Hoje achei uma agenda minha, não era uma agenda qualquer, era uma agenda telefónica de quando eu tinha uns 12 anos!! A agenda até tinha bastante espaço em branco, mas na contra capa, tinha bastantes rabiscos!! Rabiscos esses feitos por mim e por algumas amigas minhas! Comecei então a analisar os tais rabiscos e no meio de desenhos e assinaturas, havia uns quantos "Paula ama Chiu", "Paula ama Ricardo", "Paula ama Miguel" (Nomes fictícios, menos o Chiu, quer dizer, também não era esse o nome dele!! Agora que falo nisso acho que nunca soube o nome dele!), enfim...A Paulinha Furacão amava uma quantidade enorme de rapazes (Tenho um coração grande!)! Com isto tudo lembrei-me das listas que fazíamos com os nomes dos rapazes que gostávamos, convinha fazer uma lista e se não fosse em conjunto com as amigas, convinha depois fazê-la passar pela mão delas! E porquê?? Para não haver cá enganos! Sim, porque não era nada agradavél se um dia começa-se a namorar com o "João" (Exemplo) e a "Tatiana" já o tinha na sua lista desde o 5º ano, isso não era muito simpático (Dava direito a puxar cabelos!!)!! Por tanto o melhor era passar a lista pelas amigas todas!
A minha prima Marta era a que fazia as maiores listas (Sim, "AS"!!), cada lista que fazia levava no mínimo 15 gajos e eram renovadas todos os meses!! Lembro-me que o rapaz que vinha em todas elas era o Guerra, mas o rapaz era apaixonado pela Vera Furacão. Mas isso sempre foi o azar da minha prima, porque todos os rapazes que ela gostava, gostavam da minha irmã!!
Voltando ás listas, eu e as minhas amigas (Já éramos de outra geração!) fazíamos o seguinte, todos os rapazes que achávamos giros iam para a lista e dependendo se o engate corria bem ou não (Se éramos respondidas ou não!) , ficavam ou eram riscados da "preciosa" lista! Então a lista dos "Amores" passou a ser a lista dos "Possíveis engates"! Com o passar do tempo, já nem havia nomes na lista, havia alcunhas! Ainda nem conhecíamos os rapazes, era avistá-los na rua e "Uh lá lá...Granda pão!! Põe na lista!!" e depois era inventar uma alcunha para o "chavalo" (Tipo Rasta boy, cara de rato, etc...era só puxar pela imaginação!! Não era preciso terem alcunhas giras, também não se sabia se ia dar certo!!) e ele já podia fazer parte da lista! Eu provavelmente era a que tinha a lista de amores impossiveis. Sim, porque eu lembro-me de me esbarrar com um punk na gar do oriente e já estava "In Love" (Nunca mais o vi!!), e normalmente eram todos assim, via-os uma vez, e por acaso, mas ficava apaixonadissima!!
È sempre bom recordar estas coisas, havia de ser muito giro fazer uma lista destas agora, mas muita gente não ia gostar! Iam achar impróprio, indecente e até (Talvez!!) um pouco insano! A verdade é que naquela altura ninguém levava a mal!!
Paulinha Furacão
Sem comentários:
Enviar um comentário